TUF GAMING Z490-PLUS

Arme seu PC para a Batalha

  • Soquete Intel® LGA 1200: pronto para processadores Intel® Core™ de 10a Geração

  • Solução de energia aprimorada: 12 + 2 fases de alimentação DrMOS, PCB de 6 camadas, soquetes ProCool, componentes TUF de nível militar e VRM Digi+ para máxima durabilidade

  • Refrigeração abrangente: dissipador de calor no VRM, dissipador de calor PCH sem ventoinha, dissipador de calor no M.2, headers de ventoinhas híbridos e utilitário Fan Xpert 4

  • Conectividade de última geração: header frontal com suporte a USB 3.2 Gen 2 Tipo C e Thunderbolt 3™

  • Codec Realtek S1200A: Qualidade de áudio impecável com uma relação sinal-ruído sem precedentes de 108 dB para line out estéreo e SNR de 103dB para line in

  • Aura Sync RGB: efeitos de LED sincronizáveis com um vasto portfólio de equipamentos de PC compatíveis, incluindo faixas RGB endereçáveis

Placa-mãe ASUS já atualizada para o Windows 11. Veja mais:

Desempenho Sólido

Com entrega de energia aprimorada e opções abrangentes de refrigeração para alimentar as mais recentes CPUs Intel®, além de suporte para armazenamento e memória mais rápidos, a TUF Gaming Z490-PLUS é a base perfeita para sua próxima máquina de batalha com alta contagem de núcleos.

Dr. MOS

O VRM integrado da TUF Gaming Z490-PLUS utiliza 12 + 2 fases de alimentação DrMOS que combinam MOSFETs e drivers high-side e low-side em um único pacote, fornecendo a energia e a eficiência que os processadores Intel® Core™ de 10a geração exigem.

PC com design de 6 camadas

Várias camadas de PCB afastam o calor dos componentes críticos, proporcionando mais espaço para impulsionar as CPUs para além das velocidades padrão.

Soquetes ProCool

Soquetes EATX Aprimorados de 4 e 8 pinos

Em comparação com as entradas de energia tradicionais, os soquetes ProCool são fabricados de acordo com especificações rigorosas para garantir o contato nivelado com as linhas de energia da PSU. Isso reduz a impedância, o que ajuda a evitar hotspots e falhas de conexão.

・ Estáveis e mais duráveis
・ Previnem hotspots e falhas de conexão

Bobinas TUF

Bobinas TUF com certificação de nível militar fornecem potência estável à CPU, ajudando a melhorar a estabilidade do sistema.

Capacitores TUF

+ 20% de tolerância de temperatura e vida útil 5X mais longa.

Digi+ VRM

O módulo regulador de voltagem (VRM) Digi+ VRM é um dos melhores do setor, garantindo uma distribuição de energia ultra-suave e ultra-limpa à CPU em todos os momentos.

1. Dissipador de calor VRM

Dissipador de calor grande, de alta massa e superfície extensa que cobre as áreas do VRM e bobina.

Almofadas térmicas

Almofadas térmicas de alta qualidade ajudam a transferir calor do indutor e da matriz de fase para o dissipador de calor.

2. Dissipador de Calor dno M.2

O dissipador de calor no M.2 mantém o SSD na temperatura operacional ideal para desempenho e confiabilidade consistentes.

CONTROLES ABRANGENTES DE VENTOINHA

Várias fontes de temperatura

Sistema AiO de
Refrigeração à água

Ventoinha PWM/DC
de 4 pinos

Proteção inteligente

    Cada header pode ser configurado para monitorar e reagir a três sensores térmicos configuráveis pelo usuário para rfrigeração com base na carga de trabalho, e todas as configurações podem ser gerenciadas com facilidade pelo Fan Xpert 4 ou via UEFI. Um sistema AiO integrado permite o controle total de bombas de água PWM ou DC, tornando-o perfeito para configurações de refrigeração personalizadas ou independentes.

    Todos os headers internos suportam a detecção automática de ventoinhas PWM ou DC.

    Um circuito integrado dedicado protege cada header de ventoinha da temperatura excessiva e sobrecorrente.

M.2 Duplo (até 32 Gbps)

Os slots M.2 duplos suportam velocidades de transferência de dados de até 32 Gbps na largura de banda PCI Express® 3.0 x4, tornando-o perfeito para unidades de SO ou de aplicativos, para inicialização e tempo de carregamento mais rápidos.

*A velocidade real de transmissão será menor que a velocidade máxima na teoria.

ASUS OPTIMEM II

Revisões no rastreamento de trilhas da placa-mãe fornecem aos processadores Intel mais recentes acesso irrestrito à largura de banda da memória. A tecnologia ASUS OptiMem II mapeia cuidadosamente os caminhos dos sinais de memória em diferentes camadas de PCB para reduzir vias e acrescenta zonas de blindagem que reduzem significativamente o crosstalk.

・ Melhor estabilidade e compatibilidade de memória
・ Permite latências mais baixas de memória em voltagens equivalentes
・ Margem de frequência de memória aprimorada

As placas-mãe com a tecnologia OptiMem II foram testadas com o software de simulação Synopsys HSPICE.

USB 3.2 Gen 2 Tipo-A & Tipo-C

Grande número de portas USB para suportar montagens cheias de periféricos, incluindo um conector USB Tipo-C™ no painel frontal com conectividade USB 3.2 Gen 2 rápida para gabinetes compatíveis.

Suporte a Thunderbolt™ 3

Um header Thunderbolt™ 3 integrado suporta até 40 Gbps de largura de banda de interface agregada. Uma porta Thunderbolt 3 pode suportar até seis dispositivos em uma ligação em série e fornecer até 100 watts de energia para dispositivos de carregamento rápido.

MONTAGEM DIY FÁCIL

As placas-mãe TUF Gaming foram concebidas para facilitar a instalação e a configuração da maneira que você deseja, mesmo para novatos. O ecossistema da TUF Gaming Alliance facilita a seleção de peças compatíveis, enquanto o software Armory Crate oferece controle total das configurações do sistema por meio de um único painel. As placas-mãe TUF Gaming oferecem tudo o que você precisa para montar seu equipamento de sonho, sem complexidade adicional.

TUF gaming alliance

O TUF Gaming Alliance é uma colaboração entre a ASUS e marcas confiáveis de componentes de PC para garantir compatibilidade com uma ampla gama de peças, como gabinetes, fontes de alimentação, coolers para processadores, kits de memória e muito mais. Com mais parcerias e componentes sendo adicionados regularmente, a TUF Gaming Alliance continuará a crescer ainda mais forte.

SafeSlot

O SafeSlot é o slot PCIe reinventado pela ASUS e projetado para fornecer maior resistência à retenção e ao cisalhamento. Fabricado em uma única etapa usando um novo processo de moldagem por inserção, o SafeSlot integra metais reforçados para um slot mais forte, que é então firmemente ancorado ao PCB através de pontos de solda adicionais.

ESD GUARDS

ESD Guards prolongam a vida útil dos componentes, evitando danos por descarga eletrostática, fornecendo proteção para até +/-10kV de descarga de ar e +/-6kV de descarga de contato - superando em muito os respectivos padrões do setor de +/-6kV e +/-4kV

TUF LANGuard

A TUF LANGuard é uma inovação de nível militar que integra tecnologia avançada de acoplamento de sinal e capacitores montados em superfície de alta qualidade para melhorar o rendimento, protegendo a placa-mãe contra raios e eletricidade estática

PROTEÇÃO DE SOBRETENSÃO DRAM

Fusíveis reajustáveis integrados evitam danos por sobretensão e curto-circuito. Isso se estende desde das portas I/O até a DRAM para proteger a vida útil do sistema e dos dispositivos conectados.

I/O TRASEIRA EM AÇO INOX

As placas-mãe da TUF Gaming possuem um painel I/O posterior de aço inoxidável resistente à corrosão, colado com óxido de cromo para uma vida útil 3x mais longa que os painéis tradicionais. Com esse recurso de proteção, as placas-mãe da TUF Gaming passaram no teste de névoa salina de 72 horas, enquanto outras marcas passaram apenas no teste de 24 horas.

Armoury Crate

A partir de uma única interface intuitiva, o Armory Crate permite personalizar facilmente a iluminação e os efeitos RGB para cada dispositivo do seu arsenal. O software também fornece controle de configurações para um número crescente de produtos, incluindo preferências de teclado e mouse, bem como overclocking e velocidades de ventilador do laptop. O Armory Crate até permite o registro de produtos e mostra notícias para te manter em contato com a comunidade gamer.

JOGO IMERSIVO

A TUF Gaming Z490-PLUS fornece um pacote gaming completo de alto desempenho com uma longa lista de recursos para melhorar sua experiência, incluindo redes ultra-rápidas para uma jogabilidade on-line mais suave, áudio puro com dicas posicionais para jogos FPS e iluminação RGB integrada que sincroniza seus acessórios conectados para criar uma atmosfera de jogo personalizada.

REDE INTEL®

A conexão Ethernet Ethernet I219-V reduz a sobrecarga da CPU e oferece taxa de transferência TCP e UDP excepcionalmente alta para transferência de dados mais rápida e suave.

1. COBERTURA DE ÁUDIO TUF GAMING

A blindagem efetiva preserva a integridade dos sinais de áudio para garantir a melhor qualidade

2. ÁUDIO DE ALTA DEFINIÇÃO

Capacitores de áudio premium Japoneses fornecem um som quente, natural e imersivo.

3. CODEC EXCLUSIVO S1200A

Fornece um ambiente de som expansivo e uma dinâmica dominante.

4. PROTEÇÃO DE ÁUDIO

Separa domínios de sinal analógico/digital, reduzindo significativamente a interferência multilateral.

Relação sinal-ruído

O codec de áudio exclusivo, projetado em estreita colaboração com a Realtek para a série de placas-mãe TUF Gaming Z490, apresenta uma relação sinal-ruído sem precedentes de 108dB para o line-out estéreo e um SNR de 103 dB para o line-in, fornecendo qualidade de áudio impecável.

FONES DE OUVIDOS GAMING PERSONALIZADOS DTS

Aprimore suas habilidades de batalha com o exclusivo áudio integrado DTS Custom. Utilizando técnicas avançadas de emulação para criar pistas posicionais através de fones de ouvido estéreo, o DTS Custom leva o áudio integrado a uma nova fronteira. Com três presets - Aerial, Soundscape e Tactical - para diferentes gêneros, você terá uma vantagem distinta em cada jogo.

AURA SYNC

Um sistema bem ajustado merece uma estética correspondente. O ASUS Aura oferece controle de iluminação RGB completo com uma variedade de pré-ajustes funcionais para os LEDs RGB incorporados, bem como fitas para conectar aos headers RGB integrados. E tudo isso pode ser sincronizado com um portfólio cada vez maior de hardware com capacidade para o Aura.

TUF Z390 Plus Gaming TUF Z390 Plus Gaming

HEADER RGB GEN 2 ENDEREÇÁVEL

O header RGB Gen 2 endereçável agora é capaz de detectar o número de LEDs em dispositivos RGB endereçáveis de segunda geração, permitindo que o software adapte automaticamente os efeitos de iluminação a dispositivos específicos. O novo header também oferece compatibilidade retroativa com o equipamento Aura RGB existente.